quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A propaganda e a sua influencia no consumo

Uma realidade mascarada

 A propaganda existe, para que, os produtos, se uma empresa, seja divulgado ao consumidor, que são: mulheres, homens, crianças, jovens, melhor idade, para conseguir vender e gerar economias.
 Este fator, muitas vezes, vem, com intuito de "indução" ao consumo, como "agua mole, pedra dura,tanto bate, até que fura". O mesmo acontece, e acaba convencendo mesmo, isto, caso a pessoa, tenha, uma mente, influenciável. Perante, esta situação, hoje em dia, um tema comum e presente em nosso meio, é o "auto nível de consumo dos jovens", inebriados, pela beleza, mesmo não precisando, acabam gastando, muito além do que se recomenda.
 Segundo economistas, a primeira coisa, que o consumidor vê, é a embalage, a praticidade, o bonito, ou ainda, o que está na moda. E, ainda, aconselham, dar uma olhada, em casa, dar uma reavaliada, antes de comprar,e, principalmente, pensar no retorno.
 O gostode comprar, de ter algo bonito, para encrementar a beleza, de ter, em casa, aquele produto novo, que se passou na TV, é bom, mas, nem sempre. Este, preenchimento ou suprimento de uma falta, revela, em grandes casos,de aumento exagerado, há um problema emocional, segundo, a psicologia; esta projeção, é o reflexo, do interior, de cada indivíduo, onde este vazio, precisa de ser preenchido, consecutivamente, esta pessoa, "caça", por instinto, a felicidade, ou seja, " se eu tiver, uma carta coisa, eu serei feliz", e, depois, acaba descobrindo, que não era aquilo, e parte para outra coisa. Na real, a felicidade, está, dentro de nós, pois vendo este exemplo, constatamos, um desiquilibrio mental, onde a propaganda, por sua vez, aproveita a oportunidade.Perante tudo, para acabar, com este problema, temos que enchergar a causa, para agirmos e diminuir os efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...Mas ñ se assanhem...