quarta-feira, 10 de abril de 2013



Por que será que é tão dificil de fazer, os Adultos, entenderem que não é batendo, ameaçando, chantageando, brigando que se corrige uma criança, por mais que ela seja rebelde, ou esteja passando por uma fase de aprendizado????


Gente, como pode as pessoas dizerem que as crianças fazem as coisas "erradas" por "safadeza"?
Sendo que a criança apenas esta aprendendo a fazer as coisas certas, mesmo que elas fassam as coisas do contrario do que a gente ensina. As vezes ela deve estar pedindo atenção, para os pais, dizendo que esta "cansada" da mesma rotida, desde nenem, ou desde alguns anos, algum tempo, está é a forma que a criança pode pedir atenção, pedindo uma nova rotina, algo diferente daquilo em que foi "adestrada".
A criança também precisa de coisas novas, de maneiras diferentes de ser tratada, sem critaria, berro, sem ter que aguentar o Stress dos Adultos, que transferem toda raiva em seu filho, mesmo sem perceber, e os pais acham que estão acertando, mas na realidade, as vezes, não é verdade. 
Tem crianças, que desde pequenos fazem as mesmas coisas direitinhos, e depois quando entra na fase da escola (1ª, 2ª, 3ª série) muda o comportamento, e os pais não sabem o que aconteceu na cabeça desta criança, e derrepente começam a vir bilhetinhos no caderno, escrito pela professora, vê a criança "descabelada" ao voltar da escola, e os pais acham que elas estão fazendo de "safadeza" como se eles fossem "uma quadrilha e planeja tudo"??? Hora gente, a criança esta crescendo, ela não é mais aquele bebezinho, ela esta aprendendo a conviver com a sociedade, apendendo novas coisas, comportamentos novos, jeito diferente de se comportar, ela esta começando a raciocinar com sua propria cabeça como deve agir sozinha, como ela deve se comportar sozinha, ela esta se conhecendo, desenvolvendo sua personalidade e aflorando ainda mais seus gostos.
Logicamente, que os pais precisam ter um controle, ter pulso firme, ao controlar as crianças, mas fazendo com que ela se conscientize, aos poucos, dos seus atos, e explicar detalhadamente, não só o que ela fez, e sim as diversas consequencias dos fatos, colocando um equilibrio sem colocar medos, sem ficar ameaçando que vai "das uma cintada", "uma cabada de vassoura", "que vai dar para o pai, avó, seja lá quem for" ( pior ainda neste caso, pois vc vai estar colocando insegurança na criança, e ela vai ter um bloqueio, que futuramente pode levar a diversas consequencias).
E outra, como dizia um velho filosofo que "toda criança é um livro branco, em que a sociedade escreve nela", ou seja, a criança não vem com a Malicia, a Maldade, ela não é um "brinquedo assassino", se voce coloca nesse livro porcarias, ilusões, besteiras, mentiras, medos, raiva, insegurança, manhas, assim será seu livro, um livro que repete tudo que o seus escritores colocaram nele. 
Tudo tem que ter um equilibrio, nem lá e nem cá, há diversos especialistas que podem ajudar, psicologos, assitentes sociais, psicanalistas... E se vc não tem dinheiro Tem nas faculdades, nos CRàs, e é de graça. Há não tem tempo? Não me diga, e desculpa de cego é muleta? Se voce quer continuar a bater em sua criança, continue, é porque Voce não sabe lidar com ela, e tem medo das coisas sair do controle por isso voce bate nela, por que tem MEdo, Tem o Ego muito forte para entender que se pode aprender e muito com uma criança. Por isso essa autoridade toda.

"Lembre-se que toda criança é o espelho dos pais, e se voce quer uma criança docel, amavel, carinhosa, obediente seja voce a imagem dela para ela que ela possa ser seu reflexo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...Mas ñ se assanhem...