sábado, 10 de outubro de 2015

Florais de Bach

Você sabe o que é e como funcionam os Florais de Bach?

 O Dr. Edward Bach, a qual herdou-se o sobrenome para a terapia, cansado de ver em sua época doenças não tratáveis, com apenas cuidados paliativos, decidido à luz da homeopatia, procurou outros meios de tratamentos para doenças tidas como "incuráveis".
 E foi através das flores que descobriu sua eficácia para o Homem.


   Em meio a sua pesquisa, ele desenvolveu os Florais, estes por sua vez eram feitos a partir da "agua solarizada" do mesmo tipo e especie de flor - eram colhidos as flores e colocadas por cima de um recipiente com água mineral para que recebessem a luz do sol, era importante coloca-las sobre a luz pois seus principios ativos eram depositas na água; para conservar o floral era utilizado uma proporção de 50:50, ou seja 50% de floral misturado com outra proporção de Conhaque. 

   Segundo as pesquisas do Dr. Bach, o Conhaque demonstrou ser o melhor conservante, pois é natural e derivado de frutas, como a uva; alem deste pode ser utilizado vinagre de maçã ou glicerina vegetal, porém estes o tempo de validade é bem menor.
   Em sua pesquisa foram descobertas 38 tipos de florais capazes de influenciarem o Homem a atingir seu equilibrio natural, emocional e espiritual, pois as flores possuem alta vibração e sua atuação nos auxilia a voltarmos para nosso verdadeiro Eu.
  Os florais atuam na psicossomática, ou seja, ela limpa e equilibra nossos estados mentais e espirituais, melhorando a comunicação desses dois planos com o corpo. Vale ressaltar que os florais não mudam o nosso jeito de ser, elas nos auxiliam na mudanças de comportamento, ou seja a força maior esta em nós e elas são uma ferramenta/ terapia complementar.

                           Como funciona a terapia?
  O terapeuta monta o "buquê" através do estado emocional que seu cliente apresenta naquele dia, ou seja durante a terapia é feita uma abordagem terapêutica em que o profissional identifica os pontos em desequilíbrio e o mesmo realiza a escolha adequada das flores que irão auxiliar seu cliente. Após o terapeuta receita o floral para o cliente comprar na farmácia homeopática, ou ele mesmo poderá preparar.
  O tempo da terapia pode ser indeterminado, pois a nossa vida é feita a base das variáveis constantes, de altos e baixos com picos de alta ou baixa frequência.
  O frasco de âmbar com conta-gotas possui 30ml, e a via de administração é sublingual podendo variar de 2-4 gotas distribuídos ao longo do dia. Lembrando sempre de não tomar e nem comer nada em seguida, pelo menos por 30 min.
                         
  Uma informação extremamente importante que é pouco falado e recomendado, que é de conhecimento de todos os homeoterápicos: todo e qualquer remédio natural, possui em sua composição a energia da planta, e por ser sutil  JAMAIS poderá ser guardado ao lado de Televisores, celulares, tablets, computadores, notebooks, microondas, eletro eletrônicos em geral, porque as ondas eletromagnéticas interferem e pode até mesmo reduzir a zero o potencial dos Florais. 
    Então, ao sair da loja homeopatica guarde-o na bolsa, retirando antes qualquer equipamento que seja prejudicial a eles, se não for possível, faça tudo que tiver de fazer no centro da cidade e deixe por ultimo para pegar o floral, leve para casa na mão, carteira de mão, pequenas bolsas evitando ao máximo de prejudicar seu Floral. Ao chegar em casa, guarde na escrivaninha, gaveta do criado mudo, pentiadeira ou até mesmo no garda-roupa. 
    Outra dica, se você passa o dia todo fora de casa, tome 4 gotas sublinguais antes de sair de casa e 4 gotas antes de dormir, no mínimo.

   

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...Mas ñ se assanhem...