domingo, 25 de julho de 2010

Somos todos pecadores? E já nascemos com ela?

 Um tema, tanto quanto polêmico, mas exige além de um olhar superficial, a capacidade de ampliação da mente.
 No sentido de doutrina cristã, é desobedecer as ordens de Deus, sendo ele, individualmente, passado de pai para filho e tbm diretamente de Adão. Que é a condição humana pra o caminho do Espirito Santo, Deus o nosso criador; que possamos chegar ao céu, que cristãos segue esta regra, diretamente na bíblia.
 Realmente, ñ é bem assim. Deus que é integro e unico, como bom pai, corrige seus filhos pelos seus próprios erros, e que cristãos ou quem segue a biblía, segue fortemente, pois a "Palavra Sagrada", foi escrita por homens, que após a dominação da igreja católica, foi mudada, para que seus fiéis pudessem obedecer cegamente as ordens e contribuissem (forçadamente) a dar dinheiro ao Estado.
 Contudo, os povos eram "escravisados", com as doutrinas da Igreja  - com pensamentos chulos, de que todos temos de comprar o "lugarzinho do céu"-, fazendo que seus fiéis não questionasse suas regras, mantendo assim tudo em "rédia curta".
 "maldito homem que confia em outro homem", versículo da Biblia, que contradiz ela mesma e seus representantes.
 O pecado, e o pensamento: "que todos somos pecadores, somos nada, que Deus é a salvação", fazendo, inconcientimente, que somos escravos de Deus, e é ele que dá as regras e mata quem a desobeça. Uma babaquisse, se Deus dá o livre harbítrio e é um Ser de Amor puro, como poderia aprisionar e tirar a vida (simplesmente por um erro humano)? Somos sim, seres não perfeitos, mas isso não quer dizer menosprezo, humilhação, diminuição.
 Para isso que existe a encarnação, para aprender errando, e encarnando várias e várias vezes, em diferentes situações, até chegar a perfeição.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...Mas ñ se assanhem...